Buscar
  • octaviobomfim

Volkswagen apresenta carro voador na Feira de Automóveis de Pequim

A Volkswagen da China acaba de bater um marco no People's Car Project, projeto que tem como objetivo conhecer a fundo as ambições do maior mercado automobilístico do planeta. Trata-se do Hover Car, resultado de um conceito surgido entre as mais de 120 mil propostas enviadas para o PCP.

O protótipo desenvolvido pela fábrica alemã contempla um design de forma achatada, confeccionado em fibra de carbono, que flutua no ar e desliza por trilhos magnéticos, portanto, tem seu "voo" limitado. Além disso, o Hover conta apenas com uma marcha.

O Hover Car foi projetado para levar duas pessoas, e usa energia eletromagnética para flutuar - e se locomover. O condutor conta com um manche, na forma de uma miniatura do Hoover Car, para movê-lo para frente, para trás, para os lados e girar sobre seu próprio eixo. Segundo a empresa, há recursos de segurança que monitoram o entorno do veículo para evitar acidentes.

O modelo futurista é equipado com um avançado sistema de prevenção de colisões, que avalia constantemente o fluxo do trânsito, tanto de outros veículos, como o de pedestres. Sozinho, ativa os freios de emergência, reduz a velocidade e faz manobras. Tudo isso sem a necessidade de intervenção do motorista.

O carro encantou o público ao ser apresentado na última Feira do Automóvel de Pequim. Ao que parece, o futuro de carros deslizando nas metrópoles pelo ar já chegou. Pelo menos, na China.

Fonte: Game Vício/ Seuhistory

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A empresa startup israelense StoreDot usa de semicondutores biológicos para levar a bateria de um smartphone de 30% para 100% em 30 segundos. Usando compostos chamados de peptídeos, que são cadeias cu