Buscar
  • octaviobomfim

Ronimo: PS4 é como um monstro, sem necessidade de otimização

Após alguns atrasos, o estúdio holandês Ronimo Games finalmente lançou Awesomenauts: Assemble no PlayStation 4 esta semana. No caso de você não ter ouvido falar dele antes, é um jogo temático MOBA 3vs3 sci-fi que já vendeu mais de um milhão de cópias (digitais) até o momento.

Chegando à equipe de desenvolvimento e, entre outras coisas, eles confirmaram a resolução usada no PlayStation 4. Fabian Akker, Co-fundador e designer-chefe, disse:

''Yup ele roda 1080p @ 60FPS. Eu não acho que foram necessárias várias otimizações, o PS4 é como um monstro. :)''

Concedido, o 2D MOBA não é, provavelmente, o tipo mais desgastante de jogo para o mais recente console da Sony, embora Akker tenha explicado que eles estavam contentes com o 8GB de memória GDDR5:

''A memória é definitivamente importante para nós. Jogos 2D dependem fortemente de memória, especialmente porque tudo correu cada vez mais elevados nos últimos anos. Jogos como o Awesomenauts têm muitas camadas de paralaxe com centenas de texturas e é ótimo vê-lo que corra bem no PS4.''

Não é a primeira vez que se ouve isso: Housemarque, Blueside, One True Game Studios e Visual Concepts são apenas alguns dos desenvolvedores que abertamente elogiou o novo hardware.

Awesomenauts: Assemble sobre o PlayStation 4 foi co-desenvolvido com aAbduction Games, um outro pequeno estúdio holandês.

Fonte: Game Vício/ Worldsfactory

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A empresa startup israelense StoreDot usa de semicondutores biológicos para levar a bateria de um smartphone de 30% para 100% em 30 segundos. Usando compostos chamados de peptídeos, que são cadeias cu