Buscar
  • octaviobomfim

Assista videos Online de Graça, com um serviço similar ao Netflix, é o Popcorn Time

O Netflix é um serviço de streaming competente e distribuído em diversos países do mundo. Sua seleção de filmes e séries vale o preço cobrado – aqui no Brasil, a assinatura sai por R$ 16,90 mensais. Já pensou ter acesso a um belo catálogo de títulos sem gastar um centavo? É exatamente isso que o site Popcorn Time faz.Tudo se resume a encontrar um título e clicar em “Watch It Now”. Pronto. O catálogo é impressionante e conta com filmes clássicos a modernos. “Gravidade”, “Clube de Compras Dallas”, “Capitão Philips” e outros estão ali para qualquer um clicar e curtir. Parece que nunca foi tão fácil assistir a filmes dessa forma – mas pode haver um resquício de ilegalidade nessa história.Na prática, o que o Popcorn Time é transmitir torrents, os mesmos que ficam hospedados em sites de download desse formato de arquivo. A facilidade mora exatamente nessa parte para diminuir o “complicômetro”: o usuário não precisa de um gerenciador de torrents para rodar o arquivo, que já é executado ali mesmo, no background do site. É uma mão na roda para o usuário.Atualmente em fase BetaO Popcorn Time atualmente se encontra em fase Beta e é compatível com sistemas operacionais Linux, OS X 10.7, Windows 7 ou superiores. É preciso instalar o serviço de streaming como qualquer outro programa, não havendo necessidade de haver uma configuração específica da rede ou algo do tipo. Trata-se de uma instalação simples; o Popcorn Time é um open source, podendo chegar ao Apple TV e outros dispositivos similares.Alguns problemas com codecs de áudio ainda ocorrem nessa versão Beta – por isso é Beta, está em fase de testes. Um vídeo leva 10 a 15 segundos (ou mais) para começar a ser reproduzido, com alguns gargalos no processo.

Tecnicamente, os vídeos são protegidos por direitos autorais. A prática, portanto, não deve alegrar nadica os produtores e donos das marcas de Hollywood, pois tudo se resume a entrar e assistir ao conteúdo sem desembolsar um centavo.“A tecnologia por trás do aplicativo é muito simples. Nós utilizamos grupos de APIs, sendo um para os torrents, um para as informações sobre o filme e outro para a imagem. Também temos API para as legendas. Tudo é automatizado, não hospedamos nada, apenas coletamos informações existentes e as juntamos”, revelou um desenvolvedor do Popcorn Time ao site TorrentFreak.Os desenvolvedores explicaram que o programa é um “browser que utiliza HTML, CSS e JavaScript” para oferecer o streaming do catálogo. Esses profissionais, aliás, estão espalhados pelo mundo todo e não esperam processos ou outras ações judiciais. Ainda ao site TorrentFreak, os desenvolvedores dizem que não hospedam material protegido e não tiram qualquer receita do programa.Essa aparente transparência, sem necessariamente fazer com que exista uma “infraestrutura de ilegalidade”, estaria deixando os advogados de Hollywood tranquilos por enquanto. Por enquanto.O Popcorn Time faz aquilo que serviços como Netflix, Amazon e outros fazem, mas de forma gratuita e até mais prática, ainda que desperte a ira dos conservadores, que certamente vão questionar a legitimidade do programa.

Clique aqui para ir direto para o site do Popcorn Time

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A empresa startup israelense StoreDot usa de semicondutores biológicos para levar a bateria de um smartphone de 30% para 100% em 30 segundos. Usando compostos chamados de peptídeos, que são cadeias cu