Melhores Posts

Google admite que analisa e-mails de usuários para vender anúncios

April 21, 2014

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Search By Tags

Confira alguns detalhes técnicos sobre os gráficos de The Order: 1886

March 8, 2014

A qualidade gráfica da nova geração de consoles é um dos aspectos mais adorados pela comunidade gamer. E, conforme já mencionado pela desenvolvedora Ready at Dawn, um dos pontos mais interessantes de The Order: 1886 para o PlayStation 4 são os gráficos, que permanecem iguais durante as cenas de animação e gameplay. Mas que tipo de tecnologia está por trás deste recurso?

 

Em série de mensagens publicadas via Twitter e também em entrevista ao portal Dualshockers, Matt Pettineo, um dos programadores do motor gráfico usado pela Ready at Dawn, explica como o nível de realismo em The Order: 1886 foi alcançado. Texturas de materiais e sombras foram alguns dos detalhes de maior destaque comentados pelo desenvolvedor.

 

SOMBRAS

 

A técnica usada pelo estúdio inspira-se em estudos realizados pela Intel Tech (detalhes acerca da pesquisa podem ser consultados aqui). Por meio de uma distribuição simples de sombras pelo mapa através de uma variação exponencial, os raios agora são exibidos de forma mais sutil. A aplicação desta ferramenta proporciona um resultado melhor do que os obtidos originalmente a partir da tradicional técnica de “Z-partitioning”. O tempo gasto durante o desenvolvimento também mostra-se menor; esta técnica garante ainda uso eficaz de memória por parte do console.

 

REFLEXÃO DE LUZ E MATERIAIS

 

O modelo de microfacet GGX faz com que a reflexão de luz se distribua sobre superfícies de uma forma realista. Para a pele, um shader pré-integrado calcula o sombreamento com base em perfis também definidos pelo SSS. “Usamos o GGX para a maioria dos materiais. Para a pele, usamos o sistema pré-integrado SSS”, explica Pettineo.

 

ESTE É O LIMITE DO PODER GRÁFICO DO PS4?

 

A Ready at Dawn tem sido confrontada pela seguinte pergunta: a excelência gráfica de The Order: 1886 estaria testando o limite do PlayStation 4? De acordo com Andrea Pessino, chefe de tecnologia da desenvolvedora, tudo está “apenas começando”. Ao desmentir em poucas palavras o ingênuo rumor, Pessino negou veementemente também que o novo IP da Sony Santa Monica foi cancelado. “Falso, ridículo e ultrajante a todos os envolvidos”, disse a executiva.

Please reload

Bem Vindos !@

Eu sou Matheus Lindoso, e trago notícias sempre atualizadas sobre o mundo dos games !

Sigam-me
  • Facebook Globe
  • Twitter Globe
  • Google+ Globe
  • YouTube Globe
  • Facebook Globe
  • Twitter Globe
  • Google+ Globe
  • YouTube Globe

 GAME OVER

© 2014 by Octavio Bomfim. All Rights Reserved